3 fatores que diferenciam os ricos dos pobres

Estudo recente mostra que os ricos estão ficando cada vez mais ricos, enquanto os pobres estão cada vez mais pobres e lutando pelo dinheiro.

O estudo apresenta dados que chegam a ser chocantes. Hoje apenas 5% da população mundial é rica, essa parcela de pessoas hoje possui 50% da riqueza de todo o mundo.

Em outras palavras 5% da população mundial possui a mesma quantidade de dinheiro de 3.5 bilhões de pessoas!

Essa diferença nos faz refletir muito, por isso hoje irei mostrar para você aqui 3 fatores que diferenciam os ricos dos pobres e que podem ajudar você a entrar no grupo dos mais ricos.

 

1 – Conhecimento

O primeiro fator que diferencia os ricos dos pobres é o nível de conhecimento que eles possuem.

Os ricos estão sempre se aprimorando e buscando conhecer coisas novas, até mesmo aqueles que nasceram pobres e se tornaram ricos não teriam chegado aonde chegaram se não tivessem ido atrás de conhecimento.

Os filhos dos ricos aprendem desde cedo à importância do conhecimento e de está buscando se desenvolver. Eles entendem que a melhor maneira de se gerar riqueza é agregando valor.

Enquanto os pais ricos preparam os filhos para empregar pessoas, os pais com condições financeiras mais baixas preparam os filhos para se tornarem empregados de carteira assinada.

Por outro lado os filhos dos pobres crescem com a crença de que gerar valor é algo ruim, e de que buscar conhecimento não é algo bom.

Os ricos buscam conhecimento nas mais variadas áreas relacionadas ao dinheiro, e aprendem desde cedo a terem educação financeira e a valorizarem o dinheiro.

“Basicamente nos somos a média das pessoas que estão ao nosso redor.”

A melhor maneira de se resolver isso é começar a buscar conhecimento. Ser humilde…humilde…e se tornar um aprendiz !

Não é vergonha para ninguém buscar conhecimento, lembre-se que quanto mais conhecimento você tem mais valor você poderá agregar ao mundo.

Leia também : Resumo do livro poder e manipulação

 

2 – Amigos e contatos (Networking)

Uma outra coisa que influência bastante o abismo de diferenças entre ricos e pobres, é a questão da rede de contatos que cada um tem.

Enquanto um tem contatos muito influentes o outro tem contatos com pouco influência.

Analise os amigos dos ricos, e você irá ver que eles que ricos só andam com ricos…

Isso acontece por que eles tem mais coisas em comum para compartilhar entre se, um pessoa se sente bem quando está próxima de uma outra que acredita nas mesmas idéias e nas mesmas ambições que ela tem.

Isso não quer dizer que os ricos viram a cara para todo mundo que é pobre, não é isso…

Falo aqui na questão da rede de contatos, se um rico precisa de um novo investidor e deseja investir em alguma ideia é muito mais fácil para ele ter sucesso quando ele tem amigos influentes.

Por outro lado as pessoas de condições financeiras mais baixas,  tem amigos e contatos que compartilham basicamente a mesma visão de ver o mundo.

Para criar uma rede de contatos forte e com amigos influentes, você deverá ter alguma coisa muito valiosa para oferecer a eles.

Se eles perceberem em você algo de muito valor eles irão aceitar você.

Leia também : 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das outras pessoas

Por isso a importância do conhecimento, quanto mais conhecimento você tem mais valor você poderá agregar. E quando eles enxergarem o seu valor mais fácil será criar uma rede de contatos forte.

 

3 – Empresa

A melhor maneira de gerar muito dinheiro é através de uma empresa. Os homens mais ricos do mundo possuem empresas, por isso esse é o terceiro fator que faz os ricos ficarem mais ricos e os pobres mais pobres.

Enquanto o rico pensa em ter uma empresa, o pobre pensa em se tornar um empregado.

Os ricos criam empresas por que sabem que essa é a melhor maneira de se agregar valor. E como a riqueza está de acordo com o quanto você agrega de valor, da para entender por que eles são tão apaixonados por empresas.

 

Considerações finais

A minha intenção com esse artigo não é criar nenhuma polêmica e dizer que ricos são melhores ou mais inteligentes que pobres.

Aqui só apresentei para você alguns dos principais fatores que estão fazendo os ricos ficarem cada vez mais ricos enquanto os pobres cada vez mais pobres.

Tudo é uma questão de mentalidade, a verdade é que a riqueza começa dentro da sua mente.

“Não importa de onde você veio e nem o lugar que você está o seu valor é o seu valor. ”

Se você tem um objetivo de ter um grande negócio e de agregar valor ao mundo, busque adquirir cada vez mais conhecimento e se torne alguém que faz acontecer.

Espero que esse artigo tenha ajudado você de alguma forma, esteja aberto para dar a sua opinião nos comentários abaixo.

Um grande abraço e muito sucesso para você !

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!