6 Dicas para sobrar mais dinheiro no final do mês

Você tem muita dificuldade na hora de economizar dinheiro? Veja aqui nesse artigo 6 Dicas para sobrar mais dinheiro no final do mês e ter assim a oportunidade de viver uma vida mais tranqüila em relação as finanças.

Outro dia no artigo 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das outras pessoas, mostrei que uma das maiores diferenças das pessoas ricas está na habilidade de se administrar as finanças.

Por isso hoje preparei um super artigo aonde irei mostrar algumas das dicas, que eu pratico na hora de administrar os meus rendimentos e que trazem ótimos resultados.

Tenho total certeza de que se essas dicas funcionam comigo, irá funcionar com você também.

 

Dica 1 : Tenha metas bem definidas

As metas são fundamentais na hora de se conseguir poupar dinheiro.

Se você tem uma meta a ser cumprida, isso será um motivacional a mais para que você cuide melhor dos seus ganhos e acabe fazendo com que sobre mais dinheiro no final do mês.

O ideal é que você crie metas de longo,médio e pequeno prazo.

 

Dica 2 : Evite o desperdício

O maior inimigo do poupador que deseja conquistar liberdade financeira é o desperdício, por isso evite o desperdício a qualquer custo.

Não estou falando aqui que você deverá ser um mesquinho, mão de vaca que nunca compra nada.

Apenas evite comprar coisas que não tem utilidade, e você vai ver que com o tempo os resultados irão aparecer naturalmente.

 

Dica 3 : Pesquise os preços antes de comprar

As pessoas que sempre chegam no final do mês sem nada são as que mais ignoram essa regra. Elas geralmente costumam comprar tudo sem fazer antes uma pesquisa.

Porém se você quer fazer sobrar mais dinheiro no final do mês é fundamental que antes de comprar qualquer coisa faça uma boa pesquisa.

Isso vale para tudo que você for comprar, desde uma roupa até um carro do ano,casa ou seja lá o que for.

Uma dica é utilizar a internet para isso, em especial o site buscapé, através dele é possível se comparar preços dos mais variados produtos.

 

Dica 4 : Peça descontos em suas compras

Peça desconto em toda compra que você fizer,se necessário chame até o gerente do estabelecimento. A maior parte das pessoas que não gostam de pedir desconto, são as que mais passam problemas com finanças.

A maioria não pede por vergonha, elas tem medo de serem julgadas e taxadas como “mesquinhas”.

Porém o que é melhor ser um mesquinho que não se mata para pagar as contas no final do mês, ou um orgulhoso que se mata para pagar contas?

Pedir desconto não é ser mesquinho é ser inteligente !

 

Dica 5 : Faça uma conta diversão

Essa eu aprendi no treinamento do Millionaire Mind Intensive Brasil, que participei no ano passado e mudou completamente a minha visão relacionada ao dinheiro.

Antes desse treinamento e nunca tive muita dificuldade de poupar dinheiro, o meu problema é que eu focava só em poupar e nunca usava parte do dinheiro para se divertir.

Porém tudo isso mudou, quando no treinamento me mostraram como fazer a conta diversão!

A conta diversão é uma conta aonde você poderá fazer o que quiser com o dinheiro que tem nela. Na conta diversão só existe uma regra, e essa regra é gaste todo o dinheiro que tem nela!

A intenção da conta diversão é uma só, fazer você se diverti com o processo de poupar mais dinheiro.

Sendo assim todo mês separe 10% de todo o dinheiro ganho para a sua conta diversão e faça o que quiser com esse dinheiro.

 

Dica 6 : Ganhe mais dinheiro

Ganhar mais dinheiro não é tão complicado quanto se parece.

Hoje existem várias formas de se fazer isso, aqui mesmo no blog como ser um empreendedor eu mostro diversos artigos falando de investimentos que podem ser feitos com pouco dinheiro e que trazem ótimos resultados.

O ideal é você buscar uma fonte de renda extra e investir nela.

Por isso pesquise uma fonte de renda extra, que você goste de fazer e que te traga lucro o mais rápido possível.

Logo abaixo separei alguns artigos que podem te ajudar a conseguir renda extra sem sair de casa :

E ai o que você achou desse artigo sobre 6 Dicas para sobrar mais dinheiro no final do mês ? Deixe o seu comentário logo abaixo com a sua opinião. Caso tenha alguma dúvida é só perguntar

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!