A melhor maneira de responder a insultos

É muito comum que durante a sua trajetória um empreendedor receba diversos tipos de insultos. Pensando nisso hoje irei mostrar para você a melhor maneira de responder a insultos, de uma forma que você saia sempre com classe.

Muitas vezes quando somos insultados acabamos por alguns minutos mantendo a calma, mais logo explodimos e discutimos com as pessoas devolvendo a ofensa.

A verdade é que na imensa maioria das vezes devolvemos o insulto para alimentar o nosso ego

A ideia desse artigo é mostrar para você, como levar qualquer tipo de insulto de forma tranqüila e que não afete o seu estado emocional e nem o da outra pessoa.

 

Verdades e mentiras

Toda vez que ouvimos algum tipo de insulto, cabe a nós levarmos isso como uma verdade ou uma mentira.

Talvez esse “insulto” seja uma verdade sobre algo que você precisa melhorar, e ouvir isso pode fazer com que você se torne uma pessoa melhor.

A maior prova disso é que a maior parte das pessoas que eram gordas e ficaram magras, conseguiram isso depois de ouvir algum tipo de insulto.

Elas pegaram essa situação, entenderam que aquilo fazia sentido e procuraram mudar radicalmente os seus hábitos.

Se por outro lado você é uma pessoa que sabe do seu valor e escuta algum tipo de insulto, não tem para que se afetar com isso. Até por que se você conhece o seu valor sabe que aquele insulto é uma mentira.

Uma prova disso são as pessoas que criticam o empreendedorismo e que falam que isso é coisa de gente iludida e fracassada.

Quando você ver alguém falando um negócio desses é só olhar para a vida dela, e você vai ver que tudo que ela está dizendo é o que ela já vive na vida dela.

100% das pessoas que falam que todo rico é ladrão, são pessoas que morrem para pagar as contas e que vivem uma vida escassa e com de pouco dinheiro.

100% da pessoas que dizem que para se ter um corpo bonito só é possível tomando bomba são pessoas que se alimentam mal e que não praticam exercícios.

Sendo assim quando receber um insulto que não faz sentido, olhe para a vida dessa pessoa e veja a realidade dela. Assim você não irá se sentir na obrigação de devolver e se sentir incomodado.

“ Pelos seus frutos os conhecereis – Mateus 7:16 ”

Os 3 exemplos abaixo mostram 3 situações bem distintas, e ajudam a mostrar qual a melhor maneira de se responder insultos.

 

1 – Ficar ofendido

Imagine a seguinte situação, digamos que eu sou gordinho e estou acima do peso. Ai chega alguém para mim e diz :

“Nossa como você está gordo !”

Se eu ficar irritado com o comentário e começa a ofender a pessoa, falando qualquer defeito que ela tenha. Seria como colocar mais lenha na fogueira.

Respondendo desse jeito só estaria demonstrando insegurança,falta de paciência e isso só iria afastar as pessoas.

 

2 – Agora digamos que alguém chega para mim e diz

“Nossa como você está magro”

Se eu ficar em silêncio e se manter passivo em relação a isso, só iria receber mais insultos e assim se ferir e destruir a auto estima.

 

3- A melhor maneira de responder um insulto

Agora digamos que chegue alguém e diga :

“Nossa como você é baixo, parece até um anão de jardin”

Você poderia levar na brincadeira e dizer algo do tipo :

“ Quando precisar pintar o rodapé da sua casa é só me chamar 🙂 ”

Assim você e todo mundo que está ao seu redor irá acabar rindo da situação, e levando tudo na brincadeira.

Você irá provar que coisas bobas não definem a pessoa que você é sejam elas verdades ou mentiras não devem ser levadas tão a sério.

Isso é visto por todos como uma prova de confiança,auto-conhecimento e as outras pessoas vão até admirar a sua atitude. Afinal de contas aquilo que era para ser uma ofensa, você conseguiu transformar em uma grande brincadeira.

E ai o que você achou desse artigo sobre A melhor maneira de responder a insultos ? Deixe seu comentário com a sua opinião e caso tenha alguma dúvida é só perguntar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!