Assuma a responsabilidade e conquiste vitórias

Nos últimos tempos é muito comum observarmos por ai seja através dos meios de comunicação ou até mesmo em uma simples tarde noite de compras no supermercado, o assunto “crise no Brasil”.

É impressionante ver o quanto as pessoas vivem falando desse assunto, parece até que já virou um hábito tão comum quanto escovar os dentes.

Sendo assim resolvi fazer esse artigo para falar um pouco sobre esse assunto, e te mostrar a minha formula para não se contaminar com essa onda.

Tudo que eu irei falar aqui é o que eu passei a usar na minha vida e nos meus negócios e funciona muito bem, sei que esse será um artigo até polêmico mais te peço que leia até o final.

 

Na crise ou você bota pra quebrar ou ela quebra você

Não podemos negar que existe sim uma crise econômica e política no Brasil, eu estaria sendo hipócrita se viesse aqui dizer para você que ela não existe.

Porém em tempos assim uma coisa é certa, ou você atropela a crise sem dó nem piedade ou ela irá literalmente massacrar você.

Muitas são as pessoas que nesse momento estão com a auto estima lá em baixo, por que se deixaram entregar as adversidades naturais que aparecem em tempos como esse.

Porém se você é uma pessoa que busca aprender sempre com aqueles que são um sucesso, você já deve ter ouvido que são nessas horas que descobrimos quem são os fortes de verdade.

“Só acerta o alvo, quem enxerga” – Flávio augusto

Eu aposto com você que 100% das pessoas que estão mais sofrendo nesse período, são justamente aquelas que mais reclamam do governo,economia,patrão e por ai vai.

 

O segredo para vencer qualquer crise

O segredo para se vencer qualquer crise é primeiro ser alguém otimista, e segundo ser uma pessoa de ação que assume a responsabilidade.

Colocar a culpa em algo externo que está fora do seu controle, é o pior erro que alguém pode cometer em um período como esse.

Eu particularmente nem assisto mais jornal e nem navego em sites de noticias, ao invés disso prefiro trabalhar e assumir a responsabilidade de meus negócios, pois sei que ver esse tipo de coisa não vai me ajudar em nada.

Não foque em saber como está a crise, direcione o seu foco para o que realmente importa o seu crescimento!

Uma pessoa que está desempregada e precisando de dinheiro não tem controle para baixar a taxa desempregos no brasil, mais pode pegar algumas roupas em consignação bate na porta de 100 pessoas e fazer 2 vendas.

Uma pessoa que está com a última parcela do seguro em mãos e ainda não conseguiu emprego, pode muito bem comprar R$ 50 reais em garrafas de água mineral e sair para vender no sinal de trânsito.

Ou se não quiser fazer isso por vergonha, poderá então investir em qualquer outra coisa.

“O orgulho é a derrota de muita gente”

Tudo é uma questão de atitude, quando você assume a responsabilidade por aquilo que pode mudar você toma atitude e se torna alguém grande e diferenciado.

Assuma a responsabilidade e você irá ver o quanto o universo irá sorri para você 🙂

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!