Como abrir uma lan house – Veja aqui um tutorial completo

Tutorial completo sobre como abrir uma lan house do zero seguindo os métodos que funcionam

Você já pensou em abrir uma lan house ? Descubra agora nesse tutorial completo como abrir uma lan house passo a passo, e ganhar um bom dinheiro com esse negócio de alta aceitação no mercado.

As lan houses também conhecidas como internet café. Começaram a surgir nos anos 90, dessa época até hoje muita coisa mudou. Porém elas continuam firmes e fortes oferecendo uma gama variada de serviços que são fundamentais para qualquer sociedade.

Aqui iremos te mostrar tudo sobre como abrir uma lan house do zero com as estratégias certas. Você irá ver como esse pode sim ser um ótimo investimento.

Apresentaremos para você tudo sobre como analisar o mercado e identificar os pontos fracos presentes em seus concorrentes. Assim como também outras informações importantes relacionadas ao ramo.

 

Serviços que poderão ser oferecidos ao abrir uma lan house 

Ao abrir uma lan house você poderá oferecer uma variedade enorme de serviços para as pessoas. Naturalmente com o avanço da tecnologia e o aumento da concorrência nesse tipo de ramo a quantidade de serviços hoje é bem diferente da que um empresário desse tipo de negócio poderia oferecer a alguns anos atras.

Porém os serviços ainda são de longe o que fazem uma lan house se destacar. Sendo assim foque muito em oferecer as melhores opções, sem deixar de lado a qualidade e também a eficiência.

Alguns dos serviços mais utilizados em uma lan house são : Impressão,xerox,digitação em geral,gravação de Cds,dvds e pen drives,criação de artes, inscrições , formatação de computadores dentre outros.

Além desses citados acima você poderá trazer mais tipos de serviços, ou se preferir poderá também revender alguns produtos específicos. Colocar um frizer e vender refrigerantes e alguns outros refrescos, Vender sorvetes , Salgados em geral enfim vale trabalhar com tudo e mais um pouco.

 

Lista de serviços e produtos que poderão ser oferecidos ao montar uma lan house.

  • Pagamentos de contas
  • Recarga de celulares
  • Consultas sobre benefícios do governo
  • Manutenção de computadores
  • Vendas de acessórios em geral ( Tipo pen drives, cartões de memória, mouse dentre outros )
  • Vendas de aparelhos celulares
  • Vendas de fones de ouvido
  • Descarregamento de fotos tiradas em celulares/ máquinas
  • Realização de compras pela internet

Todos esses serviços e produtos poderão facilmente serem encaixados na hora de você abrir uma lan house, o segredo é trazer algo que os seus concorrentes atualmente não oferecem.

 

Investimento para abrir uma lan house

Essa é sem sombra de dúvidas a maior de todas as dúvidas de quem deseja abrir uma lan house seja em seu bairro ou em qualquer outro lugar.

O investimento necessário para se abrir uma lan house irá variar de acordo com o tamanho da estrutura do local. Assim como também do quanto você pretende oferecer aos seus clientes.

Visto que algum equipamento “extra” que você decida comprar possa vim a ser mais caro e isso passe a influenciar bastante no investimento total. No geral o investimento para abrir uma lan house do zero, que seja de pequeno e médio porte fica entre 15 a 20 mil reais.

Lembrando que fora esse valor você ainda irá ter que acrescentar o custo de aluguel do ponto ( caso não tenha ponto próprio ) e também os custos de algum funcionário, caso você decida contratar algum.

 

Equipamentos que são necessários ao abrir uma lan house

  • Computadores com boa capacidade
  • Impressoras
  • Web cam
  • Fones de ouvido
  • Móveis em geral ( Cadeiras,mesas,estante,balcão,vitrine )
  • Cabeamento de rede
  • Ventiladores / Ar-condicionados

Lembrando que esses equipamentos são necessários em uma lan house de pequeno a médio porte. Se o seu objetivo é criar uma maior poderá precisar de mais itens.

 

Estrutura para abrir uma lan house

A estrutura é outro ponto chave na hora de se abrir uma lan house, por isso você deverá ter total atenção nos mínimos detalhes.

Uma lan house de pequena para média deverá ter aproximadamente 50m². Isso já será suficiente para a locomoção dos seus clientes.  Além disso com esse espaço é possível organizar os móveis e outros equipamentos.

Lembre-se que o ambiente deve ser muito confortável e limpo. A escolha das cores e detalhes nos móveis também faz a diferença nesse negócio por isso não economize em buscar o que tem de melhor.

 

Localização da lan house

Você deverá escolher um ponto muito estratégico ao abrir uma lan house. Talvez você já tenha percebido que todas as lan houses que atraem o maior número de pessoas, estão sempre em determinados pontos específicos.

Esses pontos no geral são próximos as escolas, shoppings, faculdades, agências , cartórios…

Porém já existem leis que proíbem a abertura de lan houses em determinados lugares. Sendo assim antes de qualquer coisa verifique se no seu município é permitido a presença de um negócio como esse em algum ponto especifico do seu interesse.

 

Dicas sobre como abrir uma lan house

Existem coisas que fazem total diferença em uma lan house. Se você pretende abrir uma é por que obviamente já frequentou várias.

Por isso sabe o quanto é importante a qualidade da internet em um lugar como esse. Sendo assim ao abrir uma lan house compre o maior pacote de internet que tiver ao seu alcance. Uma lan house com computadores de qualidade e uma excelente internet tem o melhor marketing que o empreendedor pode ter.

Quando as pessoas perceberem que a sua lan house tem isso elas irão começar a comentarem entre si e é ai que você irá se destaca. Com a sua lan house bem falada, muito frequentada e sempre cheia a probabilidade de você aumentar mais a clientela passa a ser muito boa.

Escolha muito bem os seus fornecedores, assim como também os equipamentos e a estrutura da lan house. Crie ótimas estratégias de marketing pois elas te ajudarão a conquistar ainda mais clientes, isso pode ser feito principalmente em mídias sociais e também panfletagens.

Além disso estude muito bem as normas do seu município, para que mais na frente não venha a ter dores de cabeça com a parte burocrática.

Muito obrigado por ter chegado até aqui. Um grande abraço e até a próxima !

 

 

 

 

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!