Como evitar preocupações

E ai empreendedor de sucesso, tudo bem ?

Hoje preparei um artigo muito especial para você sobre como evitar preocupações a aliviar o estresse. Basicamente aqui você terá acesso a 4 super dicas, que poderão fazer com que esse hábito seja totalmente controlado.

 

Dica 1 : Não se preocupe, analise a situação e tome uma atitude.

Digamos que você esteja muito preocupado com a falta de dinheiro.

Ficar pensando nisso o tempo inteiro só irá deixar você mais preocupado,tenso e estressado. Ao invés de fazer isso, não seria muito melhor pensar analisar a situação e encontrar um meio de fazer dinheiro…

Você poderá começar a pensar em uma ideia de renda extra, e também em outras formas de se fazer dinheiro investindo muito pouco.

Veja também : Como guardar mais dinheiro

O ideal é que você pense na solução, não no problema e após encontrar essa solução, tomar uma atitude o mais rápido possível…

 

Dica 2 : Qual é a pior coisa que poderá acontecer

Sempre que vamos tomar uma decisão importante, somos bombardeados de pensamentos limitantes.

Porém a grande verdade é que a nossa mente, é a maior roteirista de filmes do mundo. Sempre criamos e imaginamos coisas que não são verdadeiras.

Outro dia eu estava em um parque de diversões, e fui desafiado pela minha irmã a andar de montanha russa.

Confesso que fiquei com muito medo, afinal de contas nunca na minha vida havia andado nesse brinquedo, pois sempre tive muito medo de altura.

Porém pensei comigo mesmo :

“O que eu tenho a perder”

Eu sabia que as chances de cair lá de cima eram praticamente as mesmas de um avião cair do ar, ou seja 1 em mais de 10 milhões.

Sendo assim tomei coragem e mesmo com muito medo fui !

Quando a volta terminou eu estava me sentindo incrível, tinha vencido o meu medo e vi que nada daquilo que eu estava pensando negativamente era verdade.

Depois desse dia já voltei no parque e até perdi as contas de quantas vezes andei na montanha russa. Kkk

Isso só mostra o quanto a nossa mente nos engana. Lembre-se que quando estamos com medo a nossa mente nos enche de desculpas para nos impedir de fazer algo.

Porém na imensa maioria das vezes isso é tudo uma mentira. O simples exemplo da montanha russa vale para tudo, em todos os casos a nossa mente é sempre a maior roteirista de filmes do mundo.

 

Dica 3 : Mantenha-se ocupado

Como diria o velho ditado : “Mente vazia é oficina do diabo”.

Está preocupado com alguma coisa, e se manter preso a esse pensamento só irá fazer você ficar a ponto de enlouquecer.

Por isso é fundamental buscar fazer algum tipo de ocupação para esquecer a preocupação.

Encontrando uma ocupação que não esteja relacionada a isso que está te deixando preocupado, vai fazer você direcionar o seu foco para uma outra coisa te afastando assim da preocupação.

Veja também o artigo : Ensinamentos do livro o poder da ação

 

Dica 4 : Você venderia as suas pernas ?

Será mesmo que vale apena passar a vida inteira lutando por uma coisa apenas para vencer uma preocupação ?

A ideia dessa dica é fazer com que você pare de dedicar muita energia e tempo por um determinado objetivo, deixando de lado o tempo com as pessoas que você mais ama e também os momentos de lazer.

É obvio que você deve dedicar tempo a seus objetivos, porém isso para de ser saudável quando você acaba vivendo em um mundo de estresse constante e muitas preocupações.

O ideal é que você busque os seus objetivos de forma equilibrada, e que passe pelo processo sem se machucar. O que mais vale uma vida feliz e prospera ou uma vida cheia de preocupações, e muitos bens matérias no final dela ? A escolha é sua !

E ai o que você achou desse artigo sobre como evitar preocupações ? Deixe o seu comentário com a sua opinião e caso tenha alguma dúvida é só perguntar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!