Como fazer amigos e influenciar pessoas – Parte 2

Como fazer amigos e influenciar pessoas – Parte 2

Você já passou por uma situação aonde está você e um grupo de amigos/familiares e alguém tem a ideia de tirar uma foto com todos juntos ?

Nessa situação após tirar a foto apareceu alguém para dizer algo do tipo : Poxa essa foto não está boa vamos tirar outra ?

A verdade é que todos nos em algum momento da nossa vida já passamos por uma situação assim ou pelo menos já vimos uma situação como essa.

Quando uma pessoa tira uma foto junto com outras pessoas, em 99,9% dos casos a opinião de peso dela está baseada só nela. Dizem até que conhecemos as pessoas não pelas fotos que elas postam, mais sim pelas que elas são marcadas por outras.

 

Mais afinal de contas, por que isso acontece ?

Isso acontece por que as pessoas não se interessam pelos outros, mais primeiramente por elas mesmas. Eu mesmo admito em minhas conversas até hoje procuro ao máximo buscar falar de assuntos que a outra pessoa também gosta de comentar.

Pois durante um bom tempo sempre gostava de falar apenas de assuntos que me interessavam. Não estava se importando se a pessoa que estava do outro lado gostava de falar sobre isso, o mais importante para mim era o assunto ser do meu interesse.

Se por um acaso a pessoa muda-se de assunto quando eu não queria, sempre arrumava um jeito de voltar para o antigo assunto.

Isso sempre me prejudicou muito em meus relacionamentos pessoais e também em meus negócios. Pois na hora de fazer uma venda, sempre era muito comum acabar entrando em conflito com algum cliente.

O mais incrível disso tudo é que isso é o que a imensa maioria das pessoas fazem sempre. Quase todo homem que você encontrar se julga superior a você em algum ponto.

E isso realmente é verdade, afinal de contas no jogo da comparação ninguém ganha, pois você sempre vai encontrar alguém melhor do que você em alguma área da qual você não sabe muita coisa.

Nesses casos o caminho seguro para tocar o coração desse homem é você reconhecer a importância desse homem nessa área que ele se acha superior e fazer isso de forma sincera e sutil.

“Principio 1 : Interesse sinceramente pelas outras pessoas. ”

O segundo principio é sobre o sorriso, aqui no blog como ser um empreendedor quando falamos de técnicas de venda sempre destacamos a importância que o sorriso tem em uma negociação.

Mais isso vale para toda e qualquer abordagem que você fizer com as pessoas, ser sorridente vale para a vida de modo geral !

Estudos comprovam que só o fato de forçamos os músculos do sorriso, já nos fazem se sentir naturalmente melhores.

Não é o que você tem, onde você está ou o que você é que faz você feliz.

Mais sim o que você pensa, os pensamentos tem uma importância vital em nossa felicidade.

“Principio 2 : Sorria”

Guardar nomes é algo desafiador para muitas pessoas.

Muitos dizem “Poxa eu não consigo guardar o nome de ninguém em uma conversa, pois sempre me dar um BRANCO ”

Porém quando nós estamos em uma conversa e a pessoa se esquece do nosso nome é muito comum que isso nos deixe irritados e com ressentimento.

Sendo assim se coloque no lugar da outra pessoa e procure ao máximo decorar o nome dela.

O livro como fazer amigos e influenciar pessoas mostra uma técnica muito boa que pode ajudar você a resolver esse esquecimento.

A técnica diz que junto com o nome você deverá guardar também outras caracteristicas da pessoa.

Como por exemplo caracteristicas físicas : alto ou baixo.

Ou também caracteristicas pessoais tais como engraçado ou não, tom de voz…

Criar esse catálogo de informações irá ajudar o seu celebro que já é incrível a memorizar o nome das pessoas. Isso acontece por que é mais fácil para o celebro decorar características.

Lembre-se todos nos gostamos de se sentir importantes e o nosso nome é como musica para os nossos ouvidos.

Por isso chamar uma pessoa pelo nome faz uma enorme diferença na hora de fazer com que ela se sinta conectada com você.

“ Principio 3 : Lembre-se do nome ”

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!