Como montar uma lanchonete

Foto : como montar uma lanchonete 

Você deseja empreender mais está sem ideias ? Descubra agora como montar uma lanchonete seguindo os passos corretos.

As lanchonetes possuem um papel fundamental na vida de muitas pessoas. Esse tipo de negócio hoje é a fonte de renda de muitas famílias brasileiras.

Por isso ao montar uma lanchonete você deverá saber exatamente que tipo de público deseja atingir.

Público alvo ao montar uma lanchonete

Ao criar um negócio desde como montar uma lanchonete a qualquer outra coisa, conhecer o seu público alvo é fundamental.

Se você pular essa etapa com toda a certeza estará reduzindo e muito as sus chances de conquistar os resultados que tanto espera.
Por isso a primeira coisa que você deverá fazer é conhecer os hábitos do público alvo que deseja atingir. Saber aonde ele se encontra e o que levaria esse tipo de pessoa a entrar em sua lanchonete.

 

Estrutura necessária para montar uma lanchonete

Na hora de montar uma lanchonete você deverá prestar bastante atenção na estrutura da mesma. Uma boa lanchonete não pode está presente em qualquer tipo de ambiente. Fatores como higiene e localização são fundamentais em um estabelecimento assim.

Por isso te peço que preste muita atenção nas dicas mostradas a seguir !

Localização : Escolha um ponto do aonde o seu público alvo está concentrado. Antes de alugar um você deverá traçar a risca o perfil do seu consumidor. Isso só será possível depois que você conhecer os hábitos alimentares dele !

Sendo assim descubra como ele se comporta quando está com fome. Saiba exatamente em quais ambientes ele mais está presente.

Um exemplo disso seria você montar uma lanchonete em um bairro “humilde” mais com um estilo de lanche mais caro do que essas pessoas podem ou não estão acostumadas a pagar.

Logo o que aconteceria aqui é que a sua lanchonete não estaria localizada no lugar que o seu público alvo está. Isso faz com que as suas chances de sucesso sejam reduzidas.

Pois você estaria oferecendo os seus alimentos para o público alvo errado…

 

Higiene : Você se sentiria bem se alimentando em um ambiente que não passa a mínima higiene ? Acredito fortemente que não ! Por isso quado tocamos no assunto como montar uma lanchonete destacamos a higiene.

Você pode até encontrar um bom ponto. Mais se faltar higiene as chances da lanchonete perder os clientes de forma rápida ficam bem elevadas.

Por isso se certifique de dá total atenção a limpeza do local. Mostre essa importância para os seus colaboradores que estarão com você nessa jornada.

No final de tudo você irá ganhar mais clientes e obviamente evitar qualquer problema judicial. Isso poderá acontecer se você não ter uma lanchonete bem higienizada.

 

Bom ambiente : Para montar uma lanchonete  você deverá também focar bastante na qualidade do ambiente. Sendo assim ter mesas e cadeiras confortáveis é algo fundamental. Dê total atenção também a organização em geral, crie um ambiente bonito e aconchegante.

Estude maneiras sobre como deixar a sua lanchonete bonita e agradável sem gastar muito. Essas opções estão aos montes por ai !

 

Equipamentos necessários para montar uma lanchonete

Uma das dúvidas de quem pesquisa sobre como montar uma lanchonete é saber quais equipamentos devem ser comprados.

Isso obviamente vai variar de acordo com o tamanho da lanchonete que você deseja ter e também do estilo da mesma. Os equipamentos básicos necessários para uma lanchonete de pequeno e médio porte estilo fast food são :

  • Freezes e geladeiras
  • Fritadeira
  • Microondas
  • Chapa
  • Forno
  • Pratos
  • Talheres
  • Balcões climatizados

 

Qual o investimento inicial para montar uma lanchonete

O investimento inicial que você deverá fazer ao decidir montar uma lanchonete irá variar de acordo com o tamanho do estabelecimento.

Existe várias opções para se criar uma lanchonete. Desde as mais tradicionais até as famosas franquias aonde você já poderá ter uma lanchonete com um formato todo pronto.

Existem vantagens e desvantagens de se ter uma franquia. Para quem nunca empreendeu geralmente esse tipo de opção em muitos casos parece ser mais interessante. Mais não se engane não necessariamente abrir uma franquia de lanchonete irá garantir que o negócio será bem sucedido.

Até por que no final das contas existe vários fatores que fazem com que um empreendimento venha a da certo. Sendo assim você deverá avaliar muito bem se ter uma é o que te interessa de verdade.

Geralmente o investimento de quem pretende abrir uma lanchonete gire em torno de R$ 40 a R$ 50 mil reais a depender é claro da localização da mesma. Gastos com a estrutura do local, equipamentos e divulgação tem um papel fundamental nesse processo de abertura de uma lanchonete. Essa faixa de preço já inclui tudo isso.

 

Como montar uma lanchonete : Defina um plano de negócios

É fundamental que você ao montar uma lanchonete tenha um bom plano de negócios definido. Você irá ter isso conhecendo como está o mercado e se tem espaço para você entrar nessa e se destacar. Conhecer o seu público alvo vai fazer com que você também saiba como os seus concorrentes estão agindo.

Assim poderá identificar o que eles vem fazendo de bom e ruim. Além disso você deverá saber se no mercado existe espaço para a sua lanchonete. Por exemplo montar uma lanchonete em uma avenida de um bairro aonde já existem outras 3 pode não ser um bom negócio, a depender claro do quanto que você pretende trazer de diferencial.

Por isso pesquise bastante sobre como montar um modelo de negócio, e siga as dicas apresentadas aqui nesse artigo pois assim você já estará dando os primeiros passos de forma correta, muito obrigado por ter chegado até aqui um grande abraço e até a próxima !

 

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!