Como ser feliz no trabalho

O trabalho ocupa uma grande parte do nosso tempo, por isso ser feliz e está satisfeito nele é fundamental para qualquer ser humano.

Nesse artigo você irá ter acesso a 6 dicas especiais sobre como ser feliz no trabalho e se tornar uma pessoa muito mais produtiva.

 

Minha história pessoal

Eu trabalhava de carteira assinada e não conseguia ficar mais do que 2 meses em uma empresa, além disso não era nada produtivo e tinha muita dificuldade de seguir as regras impostas pelos patrões.

Eu não gostava de receber ordens e de muito menos gastar o meu tempo com algo que não me dava prazer. Isso acontecida por que o meu sonho mesmo era trabalhar em algo que eu amava.

Quando comecei a seguir as dicas que irei mostrar para você aqui finalmente comecei a trabalhar de corpo e alma no que eu realmente amo e posso dizer para você que a sensação de está feliz no trabalho não tem preço !

Desde já quero adiantar que essas dicas abaixo não são uma regra a ser seguida.

Se você sentir que elas podem realmente te ajudar vá em frente por que se funcionou comigo tenho certeza que irá funcionar para você também.

Mais se por outro lado você preferir ignorar eu irei respeitar a sua opinião, até por que cada um tem a sua maneira de ver o mundo.

Por fim quero dizer que isso aqui não é nenhuma auto ajuda é simplesmente algo que eu pratiquei na minha vida e que funcionou. E se eu estou mostrando aqui é por que conheço outras pessoas que fizeram o mesmo e tiveram resultado.

 

Tenha um propósito de vida

O propósito é o que faz a vida ter sentido, uma pessoa com propósito se levanta pela manhã motivada e essa é base fundamental para encarar os desafios com confiança e muita seriedade.

Um pessoa com um propósito sabe que o seu trabalho tem um papel fundamental na sua jornada, por isso se sente muito mais feliz nele por que sabe que através dele de alguma forma está fazendo com que o seu propósito seja cumprido.

Pode até parecer brincadeira mais infelizmente muitas pessoas nem ao menos sabem qual o seu propósito na vida.

Por isso se você ainda não descobriu qual é o seu propósito de vida não desista pois quando você descobrir qual é será uma pessoa muito feliz no trabalho.

 

Faça o que te dá prazer

É impossível uma pessoa ser feliz no trabalho fazendo algo que não gosta.

Vou deixar aqui o meu exemplo pessoal eu odiava trabalhar na poeira por que eu sempre tive muita alergia à poeira desde criança.

Porém no meu primeiro emprego de carteira assinada fui trabalhar em uma empresa aonde estava o tempo inteiro mexendo com limpeza e retirando sujeira.

Resultado não fiquei 3 meses na empresa, minha produtividade era horrível e eu não se sentia nada satisfeito com o trabalho. Isso só acontecia por que eu estava fazendo algo que não me dava prazer.

Hoje porém eu trabalho com vendas e eu amo conversas e falar com pessoas, isso sempre foi o que eu mais amei fazer.

O resultado é que hoje eu tenho o meu próprio negócio, sou uma pessoa muito mais produtiva no trabalho e faço o que realmente me dar prazer.

Por isso faça o mesmo descubra algo que te da prazer de está fazendo e você será muito mais feliz no trabalho.

 

Assuma a responsabilidade por seus resultados

Como diria Isaac Newton para toda ação existe uma reação. Nada acontece por acontecer, por isso assumir a responsabilidade por nossos resultados é uma outra dica de ouro na hora de ser feliz no trabalho.

Se você cometer algum erro não jogue a responsabilidade para ninguém, assuma ela e procure aprender com isso.

“Os infinitamente pequenos têm um orgulho infinitamente grande.”

 

Não seja passivo

É muito importante ser uma pessoa muito ativa na hora de está trabalhando, afinal de contas é isso que irá ajudar na hora de alcançar metas e claro tomar AÇÕES !

 

Saiba até aonde você pode ir

Quando sabemos até aonde podemos ir não tomamos um passo maior do que a própria perna. Por isso se conheça muito bem e acredite no seu potencial.

 

Seja uma pessoa positiva

Energia positiva atrai energia positiva por isso seja sempre positivo na sua maneira de pensar. Ser positivo irá fazer com que você se mantenha firme durante os desafios e que não se deixe abalar por nada.

 

Considerações finais

Irão existir momentos onde você ficará estressado até por que nem tudo que você faz no trabalho irá te dar prazer.

Porém ter essa compreensão e seguir as dicas que apresentei aqui com toda a certeza irá fazer com que você seja uma pessoa muito feliz e realizada no trabalho.

E ai o que você achou desse artigo sobre Como ser feliz no trabalho ? Deixe o seu comentário com a sua opinião e caso tenha alguma dúvida é só perguntar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!