Como vender Lanches delivery

De algum tempo para cá uma nova febre vem aparecendo, são os famosos Lanches delivery, nesse artigo você irá descobrir tudo sobre como começa do zero um negócio a trabalhar nesse tipo de negócio.

 

O que são lanches delivery

Lanches delivery é um tipo de serviço aonde o cliente faz o pedido do produto e recebe a mercadoria em casa. Esse tipo de negócio já é a fonte de renda de muitos empreendedores espalhados pelo Brasil.

As vantagens de se vender lanches delivery são muitas, por isso investir na ideia é algo que vale muito apena.

 

Primeiros passos para se começar um lanches delivery

Esse como qualquer outro negócio exige do empreendedor um boa dose de planejamento inicial. Por isso é ideal que antes de se começar a colocar em prática o seu lanches delivery, você faça uma boa pesquisa de mercado e tenha um público alvo muito bem definido.

O mais indicado por especialistas desse tipo de negócio, é começar vendendo apenas um tipo de produto e se especializar nisso.

Existem várias empresas de lanches delivery, que trabalham exclusivamente com um único tipo de produto e que são um verdadeiro sucesso.

Tipos de lanches

As opções para quem deseja trabalhar com lanches delivery são as mais variadas. A sua escolha deverá ser algo que você já tenha algum conhecimento e que claro se identifique, logo abaixo apresento algumas boas opções.

  • Cachorro quente
  • Acarajé
  • Misto quente
  • Hambúrguer
  • Pizzas
  • Salgados
  • Bolos e outros doces
  • Lanches em geral : Tipo americano e bauru
  • Sopas

 

Onde montar um lanches delivery

Existem várias opções de locais para se está montando um lanches delivery. O ideal é que você escolha um local com um ótimo fluxo de veículos e de pessoas.

Bons locais são próximos a parques,escolas,lojas,academias,praças dentre outros…

A estrutura irá depender do tamanho do local escolhido, o ideal para quem está começando é escolher um espaço menor, pois assim os custos ficarão bem mais baixos.

 

Investimento para se montar um lanches delivery

O investimento necessário para se montar um lanches delivery, irá variar de acordo com o tamanho da estrutura escolhida e também com uma série de outros fatores.

Se você já tem um negócio pronto, como por exemplo uma lanchonete ou padaria será muito melhor e mais barato para você montar um sistema de lanches delivery.

Por outro lado se você ainda não tem nada a única solução é alugar um ponto ou montar em um ponto já pronto caso você tenha um.

Um lanches delivery de pequeno a médio porte poderá sair entre 10 a 20 mil reais.

Aqui no meu bairro conheço um rapaz que montou um lanches delivery e ele montou na própria casa dele, que fica em uma avenida muito bem movimentada.

O negócio apesar de só está funcionando a pouco tempo já está tendo resultados.

Tudo isso por que foi criado de forma muito estratégica e planejada, por isso é fundamental que começar a trabalhar com lanches delivery você faça um bom planejamento.

 

Lanches delivery ,Vela apena investir nessa ideia?

Visto que esse é um tipo de negócio ainda pouco usado por muitos, penso que vale sim apena investir em um lanches delivery.

O ideal é que antes de mais nada você siga as etapas mais importantes desse processo, e conheça muito bem o seu público alvo.

Uma outra dica muito importante é fazer um ótimo trabalho de marketing, em especial através redes sociais. Panfletagem também costuma funcionar muito bem…

E ai o que você achou desse artigo sobre como montar um negócio de Lanches delivery ? Deixe o seu comentário com a sua opinião e caso tenha alguma dúvida é só perguntar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!