Como vender para um cliente frio – Veja aqui dicas

Toda pessoa que vende qualquer tipo de produto está sujeita a encontrar aquele famoso cliente frio e desinteressado.

Hoje aqui nesse artigo você irá descobrir tudo sobre Como vender para um cliente frio utilizando estratégias que são testadas e comprovadas.

Eu mesmo em meus negócios já utilizei várias vezes essas técnicas e já vi na prática os resultados que elas geram. Por isso vale muito apena você aplicar a partir de hoje em qualquer situação onde o cliente está cheio de objeções.

 

Assuma a responsabilidade

A primeira coisa que você deverá fazer é está consciente de que se o cliente assumi qualquer tipo de reação “fria” junto a compra do seu produto isso só está acontecendo por que de alguma forma você não está conseguindo influenciar essa pessoa.

Ter a consciência de assumir a responsabilidade pela reação do cliente é fundamental na hora de influenciar e persuadir essa pessoa.

 

Faça perguntas estratégicas para ter uma reação

O segredo para você vender para um cliente frio é fazer a ele perguntas estratégicas e que façam ele se interessar na solução que você tem para oferecer.

Você deverá fazer cada uma dessas perguntas sabendo exatamente aonde quer chegar.

Se em algum momento o seu cliente dizer que está com pressa, isso só estará acontecendo por que essa pessoa não está se sentindo nada a vontade do seu lado.

“ Pergunte a você mesmo : O que eu preciso fazer para esse cliente ficar mais interessante comigo ?”

Fazer isso irá ajudar você a pensar nas perguntas certas que irão fazer essa pessoa prender a atenção em você !

Quando o cliente fazer aquelas perguntas difíceis você tem que está muito esperto para se livrar delas de forma inteligente.

Por exemplo :

Perguntas do tipo “ Não quero comprar esse imóvel, ele é muito caro ”

Podem ser respondidas com algo do tipo, você (Nome do cliente) acha que esse produto está caro em relação ao que?

A localização – Ao tamanho da propriedade – A a concorrência.

Para a resposta do cliente você deverá ter uma estratégia matadora para baixar essa desconfiança dele !

O ideal é que você já tenha respostas prontas para cada uma das piores objeções que recebe.

Perguntas difíceis assim e as vezes até mesmo “arrogantes” só acontecem quando o cliente tem a sensação de que você só está tentando vender algo para ele, por isso a importância de se preocupar em vender muito mais do que um produto…

 

Venda a solução do problema da pessoa

Todo mundo que deseja comprar alguma coisa está em busca de uma solução.

Por isso não venda algo baseado no que você acha melhor para ele, mais sim baseado nas dores e anseios dessa pessoa.

Um outro exemplo aqui seria o de uma pessoa que deseja comprar um carro, essa pessoa não está se importando se vai ter que pagar 72 prestações nesse carro o que ela quer agora é só uma coisa, o carro !

A dor dela poderá ser precisar do carro urgentemente para se sentir mais “Feliz e realizada” ou até mesmo precisar do carro para trabalhar.

Não importa a dor que ela tem o importante é você buscar compreender a pessoa e mostrar para ela que tudo que você está querendo é resolver o problema dela.

“Venda a solução do problema da pessoa”

Quanto mais você conhecer o seu cliente estudando ele, fazendo as perguntas certas mais fácil será de oferecer a ele a solução e não simplesmente uma venda.

 

Considerações finais

No final de tudo são muitas variáveis, porém o mais importante de tudo é você entender que existem determinados canais de comunicação.

As pessoas tem formas diferentes de reagir e de pensar a determinadas situações.

Irão existir clientes mais reservados que são calados, por exemplo pessoas mais auditivas ou seja mais introspectivas que gostam mais de ouvir e outras que são o contrário.

O mais importante é você identificar o modo de reagir de cada uma e utilizar estratégias que façam a situação ficar no seu controle.

Muito importante : Respeite o espaço das pessoas, faça com que tudo fique no seu controle mais sem obrigar ninguém a fazer nada que não queira.

Se o cliente falar baixo, fale baixo se ele gesticula pouco, procure gesticular pouco…

Pequenos detalhes como esses podem fazer com que aquela negociação que parecia perdida passe a ser revertida completamente ao seu favor.

E ai o que você achou do artigo de hoje sobre Como vender para um cliente frio ? Deixe o seu comentário com a sua opinião e caso tenha alguma dúvida é só perguntar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!