O poder dos mini hábitos

Você já ouviu falar no poder dos mini-hábitos ? Nesse artigo irei explicar para você o que são os mini-hábitos e como você poderá usar eles para se tornar uma pessoa muito mais produtiva e realizada!

 

O que são os mini-hábitos

Os mini-hábitos são pequenos hábitos que você pode fazer no seu dia a dia. Esses hábitos são tão pequenos que mesmo que você esteja literalmente “morto de cançado” ,poderá está praticando todos os dias com muita disciplina.

Eles são perfeitos para aquelas pessoas que chegam no final do dia frustradas por deixarem de realizar atividades que tinham planejado.

Essas atividades podem ser por exemplo : Fazer exercícios,Ler um livro,Assistir um curso online…dentre outras.

 

Os mini-hábitos são a solução que você precisa

Talvez eu esteja errado, mais você muito provavelmente já desistiu de determinadas atividades no seu dia a dia alegando falta de tempo ou cansaço correto ?

Se você é o tipo de pessoa que sempre diz que vai começar a ter um determinado hábito, mais ou desiste no meio do caminho ou pior ainda nem começa a praticar o hábito as dicas mostradas abaixo são perfeitas para você.

 

Mini-hábitos na prática

Digamos que você deseja começar a ler um determinado livro, no lugar de começar pensando em ler 15 a 20 páginas por dia comece lendo 2 páginas.

Sim você viu certo, comece lendo apenas 2 páginas por dia. Essa quantidade é tão pouca que mesmo que você esteja com sono e cansado poderá está praticando com disciplina.

Um outro exemplo vale para corrida, digamos que você deseja começar a correr e pensa :

“ Eu quero correr de 15 a 30 minutos por dia…”

Se você começar logo de cara correndo assim é muito provável que você nem ao menos comece a praticar esse hábito.

Ou até comece mais acabe desistindo no meio do caminho. O ideal é que você comece com uma corrida muito leve, comece correndo apenas um pequeno quarteirão.

Saia de casa com essa meta hoje eu só vou correr um pequeno quarteirão.

Academia : Muitas pessoas desejam começar a fazer uma academia, mais só adiam o inicio com a ideia de que isso vai ser muito cansativo.

Porém você poderá começar treinando meio hora por dia na academia, com exercícios leves.

O mais importante é você pegar aquele hábito grande que deseja ter e reduzir ele, a um tamanho que fique praticamente impossível de não ser cumprido.

 

Vantagens dos mini-hábitos

Os mini hábitos oferecem diversas vantagens para aqueles que desejam começar a praticar, com muita disciplina. Logo abaixo apresento para você as principais vantagens dos mini-hábitos.

 

Vantagem 1 : Barreira mental

Quando você começa a praticar mini-hábitos você rompe aquela barreira mental, que antes era um empecilho para você.

É como o exemplo da leitura, se você pensa em ler 15 páginas por dia na sua cabeça isso será um sacrifício.

Mais se por outro lado você só pensa em ler apenas 2 páginas por dia você estará dizendo para a sua mente que isso será muito fácil.

 

Vantagem 2 : Superação freqüente

Realizar cada um dos mini-hábitos que você escolher irá dar a você uma sensação de superação. Se você começa com uma meta menor, você pode vencer a inércia e superar as suas expectativas.

Você pode começar com a meta de 2 páginas e ler 3,4,5,6,10…apenas por que passa a ter prazer de está fazendo aquela atividade.

É muito importante que você enxergue esse extra como um bônus.

 

Vantagem 3 : Sem fracassos e frustrações

Quando você começa a realizar cada um dos seus mini- hábitos, você passa a se sentir realizado e feliz por ter resolvido cada uma das tarefas.

Mesmo nos dias de mais cansaço, você será capaz de realizar os seus mini-hábitos. Só uma catástrofe, poderia impedir você de realizar cada um dos mini-hábitos que você escolher.

 

Vantagem 4 : Você irá se sentir realizado

Você irá vencer aquela frustração de deixar um hábito muito importante de lado, e passara a se sentir realizado e feliz por cumprir cada um dos seus mini-hábitos.

Quebra hábitos grandes e transforme eles em hábitos ridiculamente pequenos. Porém nunca faça mais de 3 ou 4 por vez a ideia é que sejam firmes e rápidos.

Leia também :

E ai o que você achou desse artigo sobre o poder dos mini-hábitos ? deixe o seu comentário com a sua opinião e caso tenha alguma dúvida é só perguntar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!