Como vender bolo caseiro

Já imaginou aumentar a sua renda trabalhando com a venda de bolo caseiro? Aqui nesse artigo você irá descobrir tudo sobre como vender bolo caseiro utilizando as melhores estratégias desse tipo de negócio.

Muito dificilmente você irá encontrar alguém que não goste de comer bolos, o mercado consumidor desse tipo de alimento é gigantesco e você poderá aproveitar isso para ganhar um bom dinheiro.

 

Venda de bolos caseiros – Como começar

Na hora de começar a vender bolos caseiros, você deverá seguir alguns passos que são fundamentais ao montar um negócio.

O primeiro desses passos é fazer uma boa pesquisa de mercado. Sendo assim analise tudo a respeito do mercado de bolos caseiros, pesquise bem o seu público alvo e também como os seus concorrentes vem trabalhando.

No final dessa pesquisa de mercado você terá várias informações e com elas poderá montar um bom plano de negócios.

 

Como fazer bolo caseiro

Antes de começa a vender bolo caseiro, é fundamental que você saiba perfeitamente como fabricar bolos de ótima qualidade.

Se você é alguém que já tem a habilidade de fazer bolos melhor ainda, pois assim existe a possibilidade de começar o negócio até de forma mas rápida.

Porém se você não sabe como fazer bolos não tem problema. No seu caso existem 2 opções a primeira é aprender a fabricar bolo caseiro e a segunda é contratar alguém que possa fabricar para você.

Se você escolher a primeira poderá aprender como fabricar bolos através de pesquisas feitas na internet ou também fazendo cursos.

A segunda opção geralmente é a mais rápida e costuma trazer resultados melhores.

 

Estrutura para se fabricar bolos caseiros

No inicio você não irá necessariamente precisar de uma estrutura muito grande para se fabricar bolos caseiros, muito pelo contrário poderá começar até em casa mesmo.

Porém à medida que o seu negócio for crescendo, o mais indicado é investir em uma estrutura maior e mais completa.

Alguns dos equipamentos necessários para se começar a fabricar bolos em casa são : Batedeira planetária,liquidificador,panela antiaderente grande,formas de alumínio retangulares,formas redondas com fundo falso e algumas espátulas…

Lembrando que a depender do tipo de bolo que você desejar fabricar, poderá precisar de outros tipos de equipamentos que não estão presentes nessa lista.

 

Como vender bolo caseiro na rua

A maneira mais tradicional de se vender bolo caseiro é montando uma “Casa do bolo” que são basicamente espaços físicos destinados a venda de bolo caseiro.

Porém nem todo empreendedor tem condições de bancar os custos que um espaço físico como esse oferece.

O que sobra é a opção de vender bolos na rua e você poderá fazer isso de várias formas, logo abaixo eu mostro as 3 principais.

 

Venda bolo caseiro no seu carro

Aqui na minha cidade existem pessoas que trabalham com venda de bolo caseiro no carro. A estratégia é simples eles chegam batem na sua porta e vendem bolo caseiro para você pagar com 7 dias.

O diferencial desse tipo de venda é levar o produto até a porta do consumidor e ainda dá a ele a oportunidade de comprar para pagar depois.

 

Venda bolo caseiro por encomenda

Uma outra opção de se ganhar dinheiro vendendo bolo caseiro na rua é trabalhando por encomenda. Aqui você poderá vender para pessoas interessadas em fazer festas, mercados e outros estabelecimentos em geral.

A venda por encomenda se bem planejada é o que pode fazer o seu negócio crescer de forma muito rápida.

Dica importante : Aproveite as vantagens de se anunciar na internet e divulgue o seu trabalho de encomenda de bolos caseiros através das redes sociais.

 

Venda bolo caseiro em uma barraquinha

Além das duas primeiras opções que citei ainda existe a possibilidade de se vender bolo caseiro em uma barraquinha.

Você poderá encontrar uma esquina bem movimentada e montar uma barraquinha organizada de bolos caseiros.

Caso escolha essa opção escolha vender só após as 18horas, nesse horário a temperatura estará mais baixa e a qualidade do bolo caseiro não será tão afetada.

E ai o que você achou do artigo de hoje sobre Como vender bolo caseiro ? Deixe o seu comentário a com sua opinião e caso tenha ficado com alguma dúvida é só perguntar 🙂

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!