7 princípios para fazer amigos e influenciar pessoas

7 princípios para fazer amigos e influenciar pessoas

No livro como fazer amigos e influenciar pessoas o autor dale carnegie apresenta vários princípios interessantes que se aplicados na nossa vida poderá fazer com que a nossa forma de influenciar pessoas se torne muito mais poderosa e impactante.

Aqui no blog já mostramos várias dicas sobre persuasão e a arte de fazer com que as pessoas digam SIM, tudo isso é extremamente importante na trajetória de um grande empreendedor.

Afinal de contas os maiores empreendedores do mundo são grandes vendedores e você pode ter certeza que se eles chegam nesse nível é por que aplicaram, esses princípios  apresentados  abaixo.

 

Principio  1 : Desperte um forte desejo nos demais.

Você precisa fazer com que as pessoas sintam um forte desejo em está na sua companhia. Isso poderá ser feito se você demonstrar para essa pessoa que é alguém que ela poderá verdadeiramente contar.

 

Principio  2 : Seja um bom ouvinte incentive as pessoas a falarem sobre elas mesmas.

Você certamente já conheceu aquele tipo de pessoa que só de falar 5 minutos parece que já conhece você há anos. Se você for parar bem para observar irá perceber que as pessoas mais carismáticas são as que mais ouvem do que falam.

Elas fazem isso por que sabem que ouvindo podem prender muito mais a atenção da pessoa do que falando sem parar.

 

Principio  3 : Faça a outra pessoa se sentir importante e faça isso com sinceridade.

Você já imaginou está conversando com uma pessoa que enquanto está do seu lado fica ao mesmo tempo mexendo no celular…

Como você se sentiria em uma situação como essa ? Certamente muito chateado né verdade ? Afinal de contas quem gosta de ser ignorado ?

O mesmo vale para quando você estiver falando com alguém, você deverá fazer essa pessoa se sentir importante e demonstrar para ela que você está ali ouvido e prestando atenção no que ela está dizendo.

 

Principio  4 : A única maneira de se ganhar uma discussão é evitando-a

Em uma discussão ninguém sai ganhando, por isso evitar esse tipo de situação é um principio muito importante na hora de influenciar as pessoas a dizerem sim.

 

Principio  5 : Comece de uma maneira amigável

Ao iniciar uma conversa com alguém comece amigavelmente, afinal de contas lembre-se de que a primeira impressão é sempre a que fica.

 

Principio  6 : Deixe a outra pessoa falar a maior parte da conversa.

Esse principio na minha opinião é um dos melhores, pois quando ouvimos a outra pessoa falar podemos muito mais facilmente compreender as opiniões dela  saber exatamente como oferecer a ela uma solução.

 

Principio  7 : Dramatize as suas idéias

Na hora de demonstrar as suas idéias procure dramatizar, pois isso ajudará a fazer com que as pessoas prendam mais a atenção para o que você está falando.

 

Considerações finais

Esses foram 7 dos vários princípios apresentados no livro como fazer amigos e influenciar pessoas.

Veja também : Como fazer amigos e influenciar pessoas

Existem muitos outros que você poderá aprender lendo esse livro fantástico que eu super recomendo, pois muitos desses princípios que aprendi e apliquei na minha vida trouxeram grandes resultados.

Por isso se você ainda não leu esse livro leia por que vale muito apena !

E ai o que você achou desse artigo sobre os 7 princípios para fazer amigos e influenciar pessoas ? Deixe o seu comentário com a sua opinião e caso tenha ficado com alguma dúvida é só perguntar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!