Como encontrar fornecedores ? Descubra aqui o passo a passo

Uma dúvida muito frequente de quem está começando agora um empreendimento é descobrir como encontrar fornecedores que sejam confiáveis e que tenham preço,qualidade e demanda.

Aqui no blog como ser um empreendedor já apresentamos muitos artigos mostrando o passo a passo sobre como abrir o próprio negócio. Mais aqui nesse artigo o nosso foco é outro. Nele iremos apresentar para você o passo a passo sobre como encontrar os fornecedores.

 

Passo 1 : Pesquisa de mercado

A primeira coisa que você deve fazer é uma boa pesquisa de mercado. De nada adianta sair por ai buscando fornecedores para o seu negócio se você nem ao menos conhece o seu mercado.

Sendo assim faça uma boa pesquisa sobre o seu público alvo, sobre os seus concorrentes e a área que você pretende atuar. No final de tudo isso você terá informações extremamente importantes que irão te ajudar a encontrar os melhores fornecedores.

 

Passo 2 : Busque fornecedores locais

Quando você conhece fornecedores locais evita diversos tipos de problemas com pedidos, que podem ocorrer em uma entrega que venha de outro estado/ pais por exemplo.

Além disso é possível economizar muito mais em suas compras. Isso acontece por que o frete de um fornecedor local (quando necessário pagar) é muito menor do que seria para trazer de fora.

Busque fornecedores locais e você irá ver na prática quais vantagens poderá trazer para o seu negócio.

 

Passo 3 : Foque nas pesquisas pela internet

Existe uma série de estratégias para se conseguir encontrar muitos bons fornecedores através da internet. A principal delas é claro o bom e velho google.

Sendo assim o uso dessa ferramenta é extremamente importante na hora de você buscar bons fornecedores. Sejam eles nacionais o estrangeiros.

Além do google você poderá também esta pesquisando fornecedores no facebook. Outros meios são sites de classificados,youtube e outras ferramentas espalhadas pela internet.

Ao fazer isso verifique a credibilidade do fornecedor assim como também os feedbacks de clientes do mesmo. Lembre-se que quanto mais você conhecer o seu público alvo melhor será de pesquisar esses fornecedores através dos meios digitais.

 

Passo 4 : Participe de exposições locais

É muito comum acontecerem exposições dos mais variados seguimentos em várias regiões do brasil. Por isso pesquise se na sua região não tem nenhuma feira/exposição. Nesses eventos é possível encontrar muitos fornecedores e fechar ótimas parcerias.

Você poderá ter acesso facilmente a divulgações sobre esses eventos através dos meios de comunicação presentes na sua região.

 

Passo 5 : Não pare de buscar informações

Com a forte concorrência e o fácil acesso a todo tipo de informação as empresas estão cada vez mais atentas a tudo que acontece. Sendo assim você não poderá ficar para trás e a única maneira de fazer isso é se manter sempre atualizado.

A renovação faz parte do crescimento de qualquer empreendimento. Sendo assim pode ter certeza que para está sempre inovando você deverá está sempre aprendendo coisas novas.

 

Como encontrar fornecedores – conclusão final

Nesse artigo você viu o passo a passo essencial sobre como encontrar fornecedores. Aqui apresentamos a importância de se conhecer o seu mercado.

Falamos também sobre as vantagens de se buscar os fornecedores locais e como você poderá está encontrando em contato com eles pesquisando tudo através da internet.

Por fim falamos sobre a importância nas participações de feiras e exposições locais e também sobre a busca constante por informações. Muito obrigado por ter chegado até aqui um grande abraço e muito sucesso para você !

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!