Pular para o conteúdo

Como fazer lanches para vender e ganhar dinheiro

Os lanches fazem parte da rotina de milhões de pessoas ao redor do mundo, afinal de contas quem nunca decidiu dar aquela pausa para se alimentar no meio da correria né verdade ? Hoje aqui no blog iremos mostrar para você como fazer lanches para vender e ganhar um bom dinheiro !

Muitas pessoas que tem o sonho de abrir o próprio negócio se sentem perdidas sem saber ao certo o que fazer, são muitas opções para todos os gostos e estilos. No meio de tantas opções está a de trabalhar com venda de lanches.

Aqui nesse artigo iremos mostrar para você por que trabalhar com esse tipo de produto é muito bom. Existem histórias de pessoas que começaram muito pequeno e que hoje são um sucesso, no ramo de lanches o que começa com um pequeno investimento pode sim se tornar um grande negócio !

Planejamento

Antes de se iniciar qualquer negócio é necessário que o empreendedor se prepare para lhe dar com os desafios que virão pela frente.

Quando se fala de fazer lanches para vender é fundamental que você antes de mais nada saiba exatamente como irá trabalhar com esses produtos, qual é o tipo de cliente que irá comprar esse produto e quais são as maiores necessidades que ele tem.

Antes de começar a fazer lanche para vender e ganhar dinheiro lembre-se que um bom planejamento é o primeiro passo na criação de qualquer negócio.

Conhecendo o seu tipo de cliente você saberá exatamente como atrair ele. Além de se buscar informações sobre o cliente você deverá colher informações sobre o mercado no geral, observar como os seus concorrentes atuam e descobrir o que mais vem funcionando para está aplicando no seu negócio !

Com um bom planejamento você irá saber exatamente qual tipo de lanche vender,aonde vender,para que tipo de pessoa irá oferecer esse produto,qual o melhor investimento a se fazer e o mais importante como encontrar algo que seja o diferencial do seu negócio.

Como fazer lanches para vender

Antes de começar a vender é necessário que você tome consciência de alguns pontos muito importantes, que serão vitais para o sucesso do seu negócio.

Tipos de lanche : Existem variados tipos de lanche que você poderá está vendendo, por isso é muito bom que você tenha consciência de qual é o melhor tipo de lanche que o seu público alvo mais procura.

Isso você só saberá se conhecer muito bem o gosto do seu cliente em potencial, assim você irá evitar erros que muitos iniciantes cometem e que acabam cobrando um preço alto lá na frente.

Preços : Os preços também influenciam e muito em um negócio como esse, sendo assim ofereça o tipo de preço que o seu cliente está buscando.

É aqui que muita gente se engana pois muitos querem vender lanches “sofisticados e caros” em bairros mais simples aonde as pessoas estão preocupadas em comprar algo bom e barato.

Horários : Ficar ligado nos horários também é muito importante. Se o seu objetivo é vender em feiras e parques por exemplo o horário de funcionamento do seu negócio deverá ser muito diferente do que se você decidir vender na rua em uma avenida ou praça, sacou a ideia ?

Ponto comercial : Aqui você deverá tomar muito cuidado, pois se escolher um ponto errado tudo poderá ir por água a baixo.

Por isso mais uma vez volto a citar aqui a importância de se conhecer muito bem o seu público alvo, pois só assim você saberá muito bem aonde encontra-lo.

Marketing : Não importa como você irá vender os lanches, se tem uma coisa que você não poderá ignorar é o marketing. Saiba muito bem como atrair os seus clientes pois todo dono de um negócio de sucesso sabe perfeitamente como atrair as pessoas certas !

Esses foram apenas alguns dos pontos nos quais você deverá ficar ligado e dar uma atenção muito especial. A depender do tamanho do seu negócio irão existir outros dos quais não foram citados aqui, porém o nosso objetivo por hoje é está passando para você apenas o básico.

Investimento

O investimento para vender lanches irá depender muito do tipo de negócio que você desejar montar e também do tamanho. Existem várias maneiras criativas e baratas de se entrar nesse ramo no artigo 7 Pequenos negócios para trabalhar em casa mostramos uma dessas maneiras !

Com um investimento de R$ 1.000 a R$ 3.000 já dar para começar a vender lanches e ganhar um bom dinheiro. Obviamente existem opções que são mais caras como por exemplo abrir uma lanchonete convencional ou mais ainda comprar um franquia, mais esse não é foco desse artigo.

O nosso foco aqui é mostrar para você que com um baixo investimento já é possível começar vendendo lanches na rua mesmo, com um carrinho e uma pequena estrutura. Tudo isso com baixos custos e um excelente retorno.

A medida que o negócio crescer, ai sim você poderá começar aos poucos expandir e pensar em coisas maiores, o importante é começar pequeno pensando grande…

Veja também o artigo sobre como : vender salgados na rua

Vender lanches legalmente

Para encerrar o artigo quero aqui destacar a importância de se buscar vender lanches legalmente para não correr risco em um longo prazo.

Sendo assim procure a prefeitura da sua cidade e busque ficar legalizado, a maneira mais simples de se começar a resolver essa situação é se registrar no micro empreendedor individual assim você estará passando para os seus clientes uma excelente credibilidade e também estará fazendo o seu trabalho de acordo com a lei.

Todos os anos muitos empreendedores desse setor acabam se prejudicando por trabalharem ilegalmente e ignorarem a importância de se está trabalhando legalmente. A fiscalização não dá brecha por isso fique muito ligado !

E ai o que achou desse artigo ? Deixe o seu comentário com a sua opinião, um grande abraço e sucesso !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *