Como montar uma padaria – Veja aqui dicas importantes

Você é empreendedor ? Já pensou em montar uma padaria ? Descubra agora tudo sobre como montar uma padaria seguindo os passos certos.

Foto : Como montar uma padaria

O ramo de panificadoras em geral sempre foi bastante concorrido. Por isso ter um excelente planejamento na hora de montar uma padaria, é algo essencial.

Em qualquer empreendimento que uma pessoa faz, ter total conhecimento das informações certas faz com que os riscos sejam muito reduzidos.

Seguir os passos corretos, na hora de abrir uma padaria é o que fará com que você ofereça o melhor aos seus clientes. Quando você modela o que já funciona as chances de conquistar os resultados que tanto deseja aumentam.

 

Como montar uma padaria passo a passo

Quando o empreendedor decide começar do zero qualquer negócio deve prestar atenção em alguns detalhes essenciais. Quando falamos em como montar uma padaria essa regra não é diferente, isso começa desde a escolha do seu público alvo até a localização e estratégias de marketing do seu negócio.

Sendo assim antes de mais nada estude o perfil do consumidor. Todo mundo frequenta uma padaria porém qual é o seu tipo de cliente ?

Você deve ter consciência de que nem tudo mundo que frequenta uma padaria tem os mesmos gostos. Um consumidor de uma padaria de um bairro nobre tem gostos diferentes de um que mora na periferia.

Escolha bem a localização da sua padaria. Visite pontos estratégicos faça uma analise da concorrência que você terá na área.

Essa analise irá te trazer informações altamente valisas na hora de montar a sua padaria. Elas irão fazer com que você se diferencie e traga algo novo !

 

Dicas de como montar uma padaria que traga resultados 

As dicas apresentadas abaixo são voltadas para a parte da ação. A sua atitude de montar uma padaria já começar desde a primeira. Por isso fique ligado em todas elas para não perder nenhuma informação importante.

 

1 – Regularizações necessárias para montar uma padaria

Antes mesmo de abrir a sua padaria algumas regularizações serão necessárias. Você deverá obter algumas licenças, seguros e também autorizações.

Além dessa parte burocrática você deverá selecionar fornecedores,adquirir equipamentos para padaria e fazer a contratação de funcionários. Ao contratar os funcionários é recomendado que você os capacite para não ter dores de cabeça mais na frente.

 

2- Estrutura de uma padaria

Uma padaria deve ter uma estrutura limpa e agradável. Por isso você deverá ter muita competência na hora de abrir uma padaria que seja muito bonita e agradável.

Escolha um bom layoud que seja bonito e atraente. Ele deverá ter um bom espaço que seja amplo e que acomode bem os seus clientes.

Na definição do seu layoud organize tudo de forma estratégica. Cada seção deverá ficar no lugar certo, escolha também cores que combinem com a estrutura do local.

 

3- Equipamentos para padaria – Investimento

É aqui aonde estão algumas das maiores dúvidas de que deseja montar uma padaria e quer ter resultados. Isso acontece por que são nos equipamentos que você mais irá investir, e isso irá influenciar bastante.

Os preços de equipamentos para padaria irão variar de acordo com o tamanho da padaria que você deseja abrir.

Existe também a possibilidade de você optar por comprar os famosos “semi-novos” porém isso vai do gosto de cada um. Os equipamentos para padaria são :

Divisora de colunas

Modeladora

Batedeira profissional

Formas

Câmera de crescimento

Amassadeira

Cilindro

Balança digital

Resfriador

Armário e esteiras

Balções refrigeradores

Máquina de cortar frios

Fatiadeira

Freezers Verticais

Mesa inox

Fornos

 

No final de tudo o investimento ficará entre R$ 35.000 a R$ 40.000 isso em uma padaria de pequeno e médio porte. Vale lembrar que ter um veículo é algo muito importante pois você irá precisar e muito de um !

Nesse caso se você ainda não tiver, deverá contar o preço do veículo por fora dos valores citados acima.

 

4. Localização ao montar uma padaria

Não tem como montar uma padaria que traga resultados sem antes escolher muito bem a sua localização.

Sendo assim você deverá analisar minuciosamente o local antes de abrir a sua padaria. estude muito bem o ponto assim como o movimento de pessoas presente nele, em todos os horários.

Observe se o seu público alvo está presente nele pois oferecer os seus produtos e serviços para o público errado vai acabar prejudicando e muito os resultados.

Se certifique do quanto de concorrência você terá na localização. Veja se há espaço para mais uma padaria nesse local.

 

5 – Fatores que fazem a diferença ao montar uma padaria

Na hora de montar uma padaria alguns fatores são fundamentais e fazem uma enorme diferença nos resultados.

Você deverá ter uma boa localização estratégica, um excelente atendimento e claro uma boa qualidade nos serviços e produtos . Sendo assim estude bastante sobre cada um desses fatores, se você observar a padaria do seu bairro que faz mais sucesso você irá perceber que ela tem algo de diferenciado em cada um desses fatores.

Observe esses detalhes e coloque tudo em prática na hora de abrir uma padaria pois esse é o segredo dos bons resultados.

 

6- Serviços ao montar uma padaria

Geralmente padarias de sucesso não se destacam apenas com vendas comuns. Por isso os serviços são um dos fatores fundamentais que você não deverá ignorar ao montar uma padaria de sucesso.

Faça uma avaliação do que seus concorrentes vem oferecendo e traga algo diferenciado. Em uma padaria você tem a possibilidade de oferecer uma gama de serviços e saber tirar proveito disso é um fator chave no seu crescimento.

 

7. Divulgação ao montar uma padaria

A divulgação ao se montar uma padaria é outro ponto fundamental para fazer o negócio dá certo. Sendo assim você deverá estudar ao máximo maneiras de se fazer um ótimo trabalho de marketing a começar da inauguração.

Na hora de abrir a sua padaria pela primeira vez as pessoas devem está super ansiosas para conhecer o que você tem para oferecer.

Por isso crie um cenário de muita ansiedade e expectativa no seu público alvo. Isso deverá começar a ser feito dias antes da inauguração. Se você conhecer o seu público alvo mais fácil será de criar uma estratégia impactante e engajadora.

 

Franquias

As franquias são uma excelente opção para quem deseja ter acesso a um modelo já pronto de negócios em um formato que estatisticamente tem mais chances de ter resultados de sucesso.

Você poderá perfeitamente abrir uma padaria franqueada, hoje existem várias opções no mercado. Porém já adianto para você que nesse caso aqui o seu investimento deverá na imensa maioria das vezes ser maior do que abrir uma própria.

Estudos mostram que as franquias são mais “seguras” e com menos riscos, porém não se iluda, os riscos sempre irão existir, sendo franqueado ou não isso é normal e faz parte da vida do empreendedor.

Caso decida escolher uma franquia estude bastante sobre o assunto. Escolha uma muito bem falada no mercado e que já venha trazendo grandes resultados aos seus franqueados.

 

Como comprar uma padaria já pronta

Essa opção é mais barata que montar uma padaria do zero e também mais barata do que comprar uma franquia. Ela é uma opção mais rápida porém deve ser analisada com muita cautela.

Visto que a depender do que o antigo dono vinha fazendo e do histórico do mesmo o que parece bom pode se transformar em algo nada legal.

Sendo assim caso escolha essa opção analise muito bem tudo nos mínimos detalhes, desde a localização do ponto, a quantidade de pessoas que frequentam esse estabelecimento, observe se essas pessoas são o público alvo que você está buscando.

Converse com os clientes do local, busque ao máximo informações com eles. Peça ao dono para ter acesso aos últimos faturamentos da padaria, fale com funcionários também, enfim analise ao máximo tudo e não tome nenhuma decisão sem pensar muito no que está fazendo.

 

Vale apena montar uma padaria ?

Com certeza sim, desde que você coloque me prática as estratégias certas e siga os passos corretos as chances de você ter sucesso ao montar uma padaria são muito boas.

Sendo assim pesquise bastante as informações referentes ao ramo, procure conhecer ao máximo o seu público alvo. Foque em trazer algo que seja a solução que essas pessoas precisam.

 

Conclusão final

Nesse artigo mostramos para você tudo sobre como montar uma padaria de pequeno e médio porte. Apresentando dicas e estratégias desde o planejamento até a divulgação da mesma.

Você viu também aqui quais equipamentos são necessários para se montar uma padaria e também uma média de quanto investir. Assim como também a importância de se conhecer o seu público alvo e definir um local estratégico para abrir o ponto da sua padaria.

Muito obrigado por ter chegado até aqui, um grande abraço !

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!