Como vender artesanato na internet

O artesanato é uma obra de arte que a muito tempo faz parte da vida de muitos artistas. Existe um grande mercado consumidor desse tipo de produto e hoje aqui nesse artigo iremos te mostrar tudo sobre como vender artesanato na internet aproveitando o que ela tem de melhor !

 

O que é artesanato ?

O artesanato é qualquer objeto manufaturado ou seja feito a mão. Esse tipo de produto costuma ser muito rico em detalhes. Ao viajar você muito provavelmente já deve ter conhecido alguém que faz esses produtos e vende para turistas e consumidores admiradores desse tipo de trabalho.

Com a internet muitas pessoas passaram a aproveitar as oportunidades que ela oferece para trabalhar com esse tipo de produto. Alguns inclusive sobrevivem hoje exclusivamente da renda ganha com essas vendas de artesanato através da web.

 

Como vender artesanato pela internet ?

Essa é a maior dúvida das pessoas que já trabalham com artesanato em espaço físico e também daquelas estão interessadas no assunto e pretendem trabalhar.

Para vender artesanato pela internet você deverá primeiramente conhecer a fundo o seu público alvo e trazer um modelo de negócios que seja favorável ao que o seu cliente mais busca e deseja. isso irá te trazer um diferencial e fazer com que você consiga se destacar.

 

Como vender artesanato nas redes sociais 

As redes sociais hoje fazem parte da vida de milhões de pessoas. Com o acesso fácil a elas através dos smartphones estudos mostram que as pessoas hoje passam mais tempo navegadas nas redes do que estudando ou trabalhando.

Existem várias redes sociais e você poderá explorar cada uma delas na hora de vender artesanato na internet, porém aqui focaremos nas 3 principais as melhores para você está explorando nesse inicio de jornada.

 

Facebook

Você poderá está vendendo artesanato no facebook através de várias formas a primeira delas é através de uma página de fans.

Você cria uma e anuncia os seus produtos para os seus as pessoas que curtirem essa página. Uma outra maneira de se ganhar dinheiro vendendo artesanato nessa rede social é através da fan page de outras pessoas que apresentam conteúdos dos quais o seu público alvo está engajado.

Além disso tem os grupos de compra e venda presentes no facebook. Esses também são uma excelente forma de se está divulgando sem gastar com anúncios no facebook ads por exemplo.

 

Instagran

O instagran é uma outra excelente opção para se vender artesanato na internet essa rede social vem em constante crescente. Por isso crie uma conta caso ainda não tenha e comece a divulgar os seus produtos.

 

Whatsapp

Essa rede social também é uma outra opção que não pode ser ignorada. Principalmente por que muitos clientes buscarão você através do whatsapp para fechar uma compra.

 

Mercado livre : Descubra como vender artesanato no maior site de compra e venda do país.

O site do mercado livre é o maior do país quando o assunto é compra e venda de produtos dos mais variados nichos.

Por isso na hora de vender artesanato na internet você não poderá deixar de aproveitar essa opção tão valiosa.

Se comparado com o alcance das redes sociais por exemplo o mercado livre leva vantagem. Pois através desse site você conseguirá atingir mais pessoas de forma gratuita e em menos tempo.

 

Como vender artesanato na olx

A olx é um outro lugar muito bom para se vender artesanato na internet esse site de classificados online é considerado o maior do país quando o assunto é anunciar grátis.

Para criar um anuncio na OLX você deverá primeiro ter uma conta. Faça uma é muito simples e rápido. O vídeo abaixo apresenta o passo a passo de como fazer isso.


Vendendo artesanato em blogs

Os blogs estão espalhados aos montes na internet e são voltados para todos os gostos e estilos. Ao vender pela internet artesanato é fundamental que você tenha um blog.

Pois as pessoas que mais vendem artesanato hoje na internet possuem um espaço como esse. E isso além de trazer para você possíveis clientes vai te ajudar a ter ainda mais autoridade sobre o que você vende.

 

Como receber pagamentos online 

Ao vender artesanato pela internet você deverá receber os pagamentos através de sistemas que tragam segurança para você e também para o seu cliente.

Hoje existem sistemas de pagamento online que trazem a você a opção de oferecer aos seus clientes as mais diversas formas de pagamento. Desde cartões de crédito até debito e boleto bancário.

São eles : Pag seguro,moip,paypal,bcash,e mercado pago dentre outros. Se você já comprou pela internet com toda a certeza já ouviu falar em pelo menos um deles.

O que tenho para dizer a você é que pesquise sobre cada um deles observe qual é o que parece ser melhor para o seu negócio. Após isso utilize essa forma de pagamento para receber os pedidos dos seus clientes.

 

Como fazer as entregas

Você poderá realizar as entregas dos pedidos que receber através dos correios pelo PAC como ou pelo sedex. Se optar pelas vendas de artesanato através do mercado livre a plataforma oferece algumas vantagens de frete para o vendedor. O que ajuda bastante no lucro final a depender do quanto você cobrar por venda.

 

Conclusão final

Nesse artigo mostramos para você tudo sobre como vender artesanato através da internet apresentamos os melhores lugares para se está trabalhando. A importância de se explorar as redes sociais bem como também os sites de compra e venda espelhados na internet.

Por fim falamos sobre como você poderá está recebendo o dinheiro das compras. E também sobre o processo de entrega.

Espero que esse artigo tenha te ajudado. um grande abraço e até a próxima.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!