Gatilho mental da segurança

O gatilho mental da segurança é um dos mais poderosos que existem. Esse gatilho é muito utilizado pelas grandes empresas e você irá descobrir um pouco mais sobre ele agora aqui nesse artigo especial.

Se você já viu o nosso artigo sobre A arte de influenciar pessoas com toda a certeza já conhece um pouco sobre os gatilhos mentais.

Mais se ainda não conhece eu vou te explicar agora em todos os detalhes, sobre o que são os gatilhos mentais e como que eles podem trazer grandes resultados para o seu negócio.

 

O que são os gatilhos mentais ?

Os gatilhos mentais são técnicas de persuasão que se relacionam com aspectos instintivos sociais e emocionais presentes nos seres humanos.

Quando utilizados nos negócios da maneira correta eles podem gerar um grande aumento na taxa de conversão de vendas.

Isso vale também para quem deseja trabalhar com marketing digital como também para aqueles que desejam abrir um negócio físico, como uma loja por exemplo.

 

Gatilho mental da segurança

O gatilho mental da segurança é muito poderoso e um dos responsáveis por fazer com que uma pessoa seja convencida a dizer um SIM.

É através desse gatilho que você consegue despertar em um cliente a segurança de que comprar o seu produto é o melhor negócio que ele pode fazer.

Esse gatilho mental entra em ação quando uma pessoa está sentindo conforto e segurança junto a outra.

Ele como todos os demais gatilhos pode aparecer de diversas maneiras, não só se tratando de uma visão de vendas mais da vida de uma forma geral.

Veja também : Gatilho mental da reciprocidade

 

Como usar o gatilho mental da segurança no meu negócio ?

Ofereça algo que faça com que o seu cliente sinta segurança de está comprando de você.
A melhor maneira de fazer esse gatilho mental entrar em ação é oferecendo para a pessoa uma boa garantia.

No marketing digital os “gurus” usam muito isso quando oferecem 15,30 e até 90 dias de garantia em um produto, eles geralmente dizem algo do tipo.

“Você não tem nada a perder, eu estou te dando 30 dias de garantia e vou assumir o risco se você não gostar me mande um email que eu irei devolver o seu dinheiro na mesma hora.”

O mesmo acontece em grandes lojas quando as empresas oferecem produtos com primeira parcela para 30 dias.

O gatilho mental da segurança só funciona de forma mais eficiente no negócio , quando é utilizado juntamente com outros gatilhos.

 

Considerações finais

Nesse artigo mostramos a você o que é o gatilho mental da segurança e como gerar ele no seu consumidor.

Caso você tenha interesse de aplicar esse gatilho no seu negócio de forma o melhor mesmo é que você se aprofunde mais no assunto buscando também conhecimento relacionado a outros gatilhos mentais.

Quando você conhece muito bem o seu cliente e sabe utilizar as melhores estratégias as chances de aumentar os resultados são sempre muito otimistas.

E ai o que você achou desse artigo sobre O gatilho mental da segurança ? Deixe o seu comentário com a sua opinião e caso tenha alguma dúvida é só perguntar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!