Pular para o conteúdo

Como parar de ser um vendedor bonzinho

Antes de mais nada calma não se assuste com esse título e não ache que a partir de agora você terá que ser uma pessoa do mal, hehe

Esse artigo resolvi fazer aqui no blog depois que vi no youtube um vídeo muito interessante de um camarada chamado Thiago Concer aonde ele explica em detalhes por que vendedor bonzinho não vende !

Gostei muito de tudo que foi abordado por ele, visto que o que mais observamos por ai são vendedores passivos e desmotivados.

A verdade é que se você desejar vender qualquer coisa com uma postura desmotivada e sem ambição muito dificilmente você conseguirá fechar vendas e ter resultado significativos.

Desde já quero adiantar para você que a intenção desse texto não é fazer você se tornar uma pessoa desonesta e sem escrúpulos que faz tudo por uma venda. Mais sim a de mostrar para você como ser um vendedor determinado e que faz as coisas do jeito correto.

Por isso preste bastante atenção nas dicas mostradas logo abaixo.

Pare de aceitar as desculpas dos clientes e seja mais persistente !

Não desista logo de cara na hora de oferecer um produto para um determinado cliente que dizer não.

Existe uma grande diferença entre ser persistente e insistente, se você for muito insistente irá se tornar um vendedor chato.

Por isso saiba equilibrar a maneira como você persista na venda e lembre-se que o mais importante é você não desistir logo de cara.

Se você aceitar todas as desculpas do seu cliente você não vende para ninguém.

Por isso passe a compreender a ideia de que muitas vezes o cliente quer comprar o seu produto, ele só precisa de uma ajuda da parte do vendedor.

Só saia da venda depois que tiver a certeza absoluta de que o cliente não irá mesmo querer comprar o seu produto.

Você não tem nada a perder tudo é aprendizado!

Ao sair de cada negociação sai com classe de forma educada e correta, para que assim a pessoa fique com uma boa impressão ao seu respeito.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *