Pular para o conteúdo

Como ser vendedor autônomo

Para alguém que deseja abrir o próprio negócio a melhor maneira se fazer isso é se tornando autônomo. Hoje iremos te mostrar tudo sobre como ser vendedor autônomo fazendo as coisas da maneira mais correta possível.

O número de autônomos no Brasil cresceu muito em comparação com o século passado. A grande verdade é que as pessoas estão se cansando de viver a vida inteira trabalhando para os outros.

Quando alguém decide ser autônomo automaticamente passa a ter a chance de começar a realizar sonhos que normalmente levariam anos para serem alcançados trabalhando em um emprego convencional.

O que é um vendedor autônomo

Um vendedor autônomo nada mais é do que uma pessoa física que decide exercer uma atividade econômica por conta própria.

Vender água na rua por exemplo é uma atividade de um autônomo. As vantagens de se trabalhar por conta própria como vendedor autônomo são muitas a começar pelo fato de se ter a liberdade para ir trabalhar nos dias que desejar e não precisar mais “receber ordens” como em um emprego convencional.

Como ser vendedor autônomo

Uma pessoa que deseja se tornar um vendedor autônomo deverá primeiramente escolher um seguimento para está trabalhando e após isso fazer uma detalhada pesquisa de mercado relacionada ao assunto.

Após isso será necessário escolher os tipos de produtos que deseja revender e começar a selecionar os melhores fornecedores para entrar no mercado com os melhores preços.

Por fim o vendedor autônomo deve colocar em prática a ideia e começar a colher os frutos!

Os vendedores autônomos trabalhando vendendo produtos de porta em porta e também nas ruas. Nesses dois casos as chances de se conseguir uma ótima renda todos os meses é sempre muito boa.

O que vender?

Como vendedor autônomo você poderá vender um pouco de tudo ou também decidir trabalhar apenas com um tipo de produto e mesmo assim ter ótimos resultados.

Tudo irá depender do tipo de seguimento escolhido entre os inúmeros exemplo de produtos para se está trabalhando estão : Roupas,bujuterias,acessórios em geral,produtos de beleza dentre outros…

Além disso quem é autônomo tem também a possibilidade de fabricar os produtos para vender.

Optando por essa escolha você poderá está trabalhando vendendo salgados na rua,espetinhos,lanches e também fabricar roupas e outros acessórios para vender!

Como se destacar trabalhando como vendedor autônomo

A grande verdade é que cada vendedor autônomo tem as suas estratégias para se dar bem.

Nem sempre que funciona para um determinado seguimento pode acabar não sendo útil em outro. Porém existem algumas regras básicas que devem ser seguidas a risca para se ter bons resultados.

Veja também : Como trabalhar na internet

Seja diferenciado

O que é diferente atrai naturalmente as pessoas no artigo que apresentamos aqui no blog sobre como vender água na rua mostramos a história de um vendedor que trabalha vendendo água mineral no sinal de transito vestido de garçom.

Esse profissional autônomo tem o seu diferencial por isso consegue ter ótimos resultados, por isso ao escolher o seu seguimento procure trazer algo diferente para apresentar aos clientes e você verá por si mesmo as vantagens.

Tenha um bom atendimento

A primeira delas é ter um bom atendimento, com um bom atendimento as chances de você conseguir muitos clientes passam a aumentar bastante.

Venda produtos de qualidade

A qualidade é fundamental nesse tipo de negócio por isso busque oferecer o que tem de melhor para a sua clientela.

O ideal é que você consiga oferecer algo de qualidade e com um bom preço essa junção é perfeita para o vendedor autônomo atingir os seus objetivos e bater as suas metas.

Veja também : 7 Pequenos negócios para trabalhar em casa

Contribua com o INSS como autônomo

Ao se tornar autônomo o ideal é que você passe também a contribuir com o INSS. Isso vale tanto para quem já contribuía quando trabalhava de carteira assinada como também para aqueles que são jovens e desejam exercer essa atividade.

Você poderá escolher pagar entre 11% a 20% do que ganha por mês o ideal é que você procure o INSS da sua região para se informar mais a respeito desse assunto.

Pagando o INSS você passará automaticamente a ter o direito de aposentadoria e também a outros benefícios do governo.

Vale apena se tornar um vendedor autônomo

Se você está cansado de trabalhar para os outros e acredita que merece ganhar mais do que está ganhando atualmente, sim com toda a certeza vale muito apena se tornar um vendedor autônomo.

Veja também : Como ser um empreendedor de sucesso

Isso vale tanto para quem já tem o perfil de vendedor como também para quem não se considera bom em vendas.

O mais importante é que você escolha um seguimento que goste de fazer e que também tenha um bom conhecimento.

E ai o que você achou desse artigo sobre como ser vendedor autônomo? Deixe o seu comentário com a sua opinião e também suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *